CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSIQUIATRIA

O Centro de Estudos Cyro Martins - CCYM foi fundado em 1989 e passou a ser uma Federada da Associação Brasileira de Psiquiatria -ABP desde 1993.
O CCYM oferece o Curso de Especialização em Psiquiatria que iniciou suas atividades em março de 2015, na cidade de Porto Alegre - RS.
Em 2018, o CCYM passou a usar o nome de Associação de Psiquiatria Cyro Martins.
O curso de especialização em psiquiatria, tem por objetivo formar médicos na área de psiquiatria com uma base teórica em relação ao comportamento humano normal e aos transtornos mentais. Oferece uma carga horária que contempla atividades teóricas e estágios clínicos.
A Diretoria do curso de especialização do CCYM é composta:
Presidente: Dr.Cláudio Meneghello Martins, TEP/ABP, MPhil
Diretora de Ensino: Dra. Maria da Graça Cantarelli, TEP/ABP, Phd
Diretor Técnico: Dr. Euclides Gomes, TEP/ABP
Diretor de Relações Institucionais: Dr. Altair Marcelo Tavares, TEP/ABP
O Corpo Docente do curso de especialização é formado por médicos psiquiatras, associados da ABP e com Título de Especialista em Psiquiatria e/ou com mestrado/doutorado.
O curso de especialização em psiquiatria é acreditado pela ABP e atende as suas exigências. Possui duração de 3 anos, tendo aulas teóricas e estágios que totalizam uma carga horária de 7.530 horas. A Teoria contempla conhecimentos de psicopatologia, processo diagnóstico investigatório dos transtornos mentais e de comportamento com as diferentes modalidades de tratamento.
Os estágios compreendem atividades de clínica psiquiátrica em nível hospitalar e ambulatorial, interconsulta psiquiátrica, emergência psiquiátrica, ambulatórios especializados e plantões.
Ao final do curso, o médico especializando deverá apresentar uma Monografia de Conclusão de Curso e sendo aprovado, o médico estará habilitado a prestar a prova para o Título de Especialista em Psiquiatria da ABP/AMB.
Para conhecer mais sobre o Curso de Especialização em Psiquiatria da Associação de Psiquiatria Cyro Martins - CCYM, entre em contato pelo e-mail: secretariaccym@gmail.com ou pelo telefone (51) 995089767.
Estamos esperando por você!